Embassy of Portugal in Angola

Ministry of Foreign Affairs

Clarity and stability are permanent features of the Portuguese foreign policy and «one of the main collective assets that the country has»

The Minister of Foreign Affairs, Augusto Santos Silva, stated that Portuguese foreign policy is characterized «by its clarity, stability and unambiguity, which are one of the main collective assets that the country has», at the opening of the Diplomatic Seminar, which took place in Lisbon on January 3 and 4.

Read more: Clarity and stability are...

«Continua a ser necessário fazer a pedagogia do que é a CPLP»

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, afirmou que «continua a ser necessário fazer a pedagogia do que é a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) para a opinião pública portuguesa», na abertura do Seminário Diplomático, que se realiza a 3 e 4 de janeiro, em Lisboa.

Realçando que a base principal da CPLP é a partilha da língua, o Ministro acrescentou que daí «decorrem, necessariamente, uma série de aproximações e ligações».

Para 2018, Santos Silva referiu vários marcos e possibilidades para a organização lusófona, como a realização da próxima cimeira, que terá lugar em Cabo Verde, país que assumirá a nova presidência da CPLP.

Read more: «Continua a ser necessário...

Seminário Diplomático a 3 e 4 de janeiro

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, profere a intervenção de abertura do Seminário Diplomático 2018, no dia 3 de janeiro, que reúne os Embaixadores de Portugal para debater os principais temas de interesse para a política externa portuguesa.

Na mesma sessão, intervirá, como orador convidado, o Reitor da Escola de Relações Internacionais de Paris, Enrico Letta, sobre o tema «A Europa a caminho do fim da legislatura: tempo para agir». Enrico Letta ocupou várias pastas ministeriais em Itália, tendo ainda sido Primeiro-Ministro. 

No dia 4 de janeiro, de manhã, o Ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Jean-Yves Le Drian, intervirá como orador convidado. 

O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual da área de Governo dos Negócios Estrangeiros que reúne membros do Governo – incluindo todos os Secretários de Estado da área, que participam em reuniões e painéis temáticos. Este ano, o Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, falará no painel sobre Portugal e a Europa 2030.

Intervirão ainda nos diferentes painéis dirigentes da Administração Pública, das Universidades, da comunidade empresarial e demais setores estratégicos.

Contacts

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embassy)
luanda@mne.pt (Embassy)

More information

What do you look for?

Useful links

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Institutional links

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico