Mais notíciasNotícias

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que o concurso de apoio ao movimento associativo das comunidades portuguesas decorrerá entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020.

Este apoio, atribuído pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), é dirigido a associações e federações das comunidades portuguesas, bem como a outras pessoas coletivas, nacionais ou estrangeiras, legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, que visem o benefício sociocultural da Diáspora e estejam credenciadas na DGACCP.

Está aberto o concurso para atribuição de 20 bolsas de doutoramento nas universidades do Consórcio das Escolas de Engenharia (CEE). As bolsas deste Consórcio para 2020/2021 destinam-se às áreas de Engenharia Civil e Engenharia Informática.

Consulte os editais: Engenharia Civil | Engenharia Informática

Informações e candidaturas aqui

O Embaixador Pedro Pessoa e Costa foi recebido, na sexta-feira passada, em audiência de cortesia pelo Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, João Cunha. Durante o encontro, entre outros temas, foi abordada a implementação do projeto de Fortalecimento da Resiliência e da Segurança Alimentar e Nutricional (FRESAN) em Angola, que permitirá contribuir para a redução da pobreza e da vulnerabilidade alimentar nas províncias da Huíla, do Cunene e do Namibe.

O Embaixador Pedro Pessoa e Costa efetuou hoje uma visita de cortesia ao Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dr. Adão de Almeida. Durante o encontro, entre outros temas, foram abordadas as relações bilaterais e a resposta à pandemia da COVID-19.

O Embaixador Pedro Pessoa e Costa efetuou ontem uma visita de cortesia ao Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos. Durante o encontro, foram abordadas as relações bilaterais, com particular destaque para as relações parlamentares entre Portugal e Angola.

Encontra-se aberto o concurso para atribuição de 9 novas bolsas de estudo para a frequência de cursos de Licenciatura em Portugal a cidadãos angolanos pelo Estado Português para o ano letivo 2020/2021.

Os requisitos para a atribuição da bolsa de estudo, assim como a documentação necessária para instrução de candidatura, encontram-se disponíveis no portal do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE): www.portal.inagbeangola.com. As candidaturas devem ser submetidas no portal do INAGBE até ao dia 10 de agosto de 2020. Os candidatos admitidos realizarão uma prova de entrevista, por videoconferência, nos dias 13 e 14 de agosto.

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)
Facebook 

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico