Mais notíciasNotícias

Desde Janeiro de 2017, entrou em funcionamento uma aplicação para smartphone para registo de viagem, denominada “Registo Viajante” que está disponível nos sistemas operativos “Android" e "IOS”. Esta aplicação destina-se a quem efectua viagens ou deslocações de curta duração ao estrangeiro. O registo nesta aplicação é voluntário, fácil e gratuito.

Em caso de emergência (catástrofe natural, atentados, alterações de ordem pública, acidentes), a aplicação permite a localização dos nacionais, desde que nela se encontrem registados e a activem sempre que viajem.

Entre 12 e 14 de Dezembro de 2019, irá decorrer em Viseu o IV Encontro de Investidores da Diáspora, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) e da Comunidade Intermunicipal Viseu-Dão-Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu. 

Comemora-se hoje, 10 de outubro, o Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte. O Governo Português associa-se a todos os que celebram este Dia. 

Portugal opõe-se à aplicação, em quaisquer circunstâncias, desta pena, que constitui uma violação do direito humano à vida, consagrado desde 1948 na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A pena de morte representa um desrespeito total pela dignidade humana e Portugal repudia todos os argumentos utilizados para a justificar. 

Até ao dia 9 de Outubro decorre o período de candidaturas para os cursos à distância do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua que se irão realizar no primeiro semestre do ano letivo de 2019/2020 nas áreas de Cultura, Ensino, Português para Estrangeiros, Português para Fins Específicos, Tradução e Interpretação e Cooperação para o Desenvolvimento. 

O catálogo completo dos cursos poderá ser consultado em https://www.instituto-camoes.pt/activity/servicos-online/ensino-a-distancia/calendario-de-cursos?view=article&layout=edit&id=31038. Para mais informações contacte elearning@camoes.mne.pt

Contactos

Avenida de Portugal, nº 50, Luanda, Angola

(+244) 222 331 079 (Embaixada)
luanda@mne.pt (Embaixada)

Mais informação

O que procura?

 Ligações úteis

consulado

comunidades

camoes

aicep

turismo

instuto diplomatico


Ligações institucionais

presidencia

assembleia

rp

portal diplomatico