Bem-vindos à pagina da Embaixada de Portugal em Angola!    

embaixador pgina finalRecém-chegado a Luanda, num período especial para todos, gostaria de transmitir a minha vontade de trabalhar com todos: com as autoridades angolanas e com a comunidade portuguesa, angolana e luso-angolana no reforço das relações entre os dois países.

Portugal e Angola conhecem-se há muitas décadas. São parceiros no presente e com vista ao futuro. Temos uma relação que se funda não só na história partilhada, como também na cultura, na língua, nos negócios, na educação e ensino Superior, entre tantos outros aspetos que são visíveis para quem visite o vasto e diversificado território angolano.  Uma relação forte e cúmplice que se pretende cada vez mais robusta e de beneficio mútuo. E, para isso, é sempre necessário assegurar condições para desenvolver estes laços que nos unem e os projetos de um caminho comum que partilhamos.

A presença de Portugal em Luanda é visível e forte, também fruto de um trabalho sólido de empresas portuguesas que participam na construção do presente e futuro do país.  Fruto do trabalho diário de uma comunidade portuguesa que respeita quem a acolhe e se integra. Que nos faz, como a um angolano em Portugal, sentir-se em casa.

O lema angolano que já tantas vezes ouvi de “estamos juntos” faz todo o sentido. E faço votos que nos mantenhamos “juntos”, hoje e sempre!

Pedro Pessoa e Costa

  • Partilhe