Embaixada de Portugal em Angola

Ministério dos Negócios Estrangeiros

«Web Summit contribui para a construção da imagem de um Portugal moderno e sofisticado»

«Web Summit contribui para a construção da imagem de um Portugal moderno e sofisticado»


O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, afirmou que «a Web Summit contribui para a construção da imagem de um Portugal moderno e sofisticado».

«Esta imagem transporta-se para o valor dos outros produtos: no mobiliário, no calçado, no têxtil, nos nossos serviços de turismo», referiu o Secretário de Estado no segundo dia da WebSummit, em Lisboa.

Eurico Brilhante Dias diz a Web Summit é também «uma forma de o País se promover como território de acolhimento e de produção de bens e serviços de elevado valor acrescentado».

«A marca Portugal constrói-se atribuindo a esta marca valores próprios», a quem se reconhece «fiabilidade, qualidade, sofisticação e elevado valor acrescentado».

O Secretário de Estado destacou também a forma como o evento contribui para uma «perceção muito positiva quando se vê envolvimento de agentes públicos e privados neste ecossistema tão criativo de produtos tão sofisticados, de produtos que exigem tanto conhecimento e capital».

O impacto positivo na cidade de Lisboa também foi realçado por Eurico Brilhante Dias, considerando a Web Summit como «um grande evento bom para criar emprego e mais exportações».

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail