Encontra-se aberto o concurso para atribuição de 9 novas bolsas de estudo para a frequência de cursos de Licenciatura em Portugal a cidadãos angolanos pelo Estado Português para o ano letivo 2020/2021.

Os requisitos para a atribuição da bolsa de estudo, assim como a documentação necessária para instrução de candidatura, encontram-se disponíveis no portal do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE): www.portal.inagbeangola.com. As candidaturas devem ser submetidas no portal do INAGBE até ao dia 10 de agosto de 2020. Os candidatos admitidos realizarão uma prova de entrevista, por videoconferência, nos dias 13 e 14 de agosto.

As áreas de formação prioritárias são Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina e Turismo e os candidatos não poderão ter mais do que 22 anos. A classificação mínima no ensino secundário, para os bolsas de Licenciatura, é de 14 valores.

O Programa de Bolsas de Estudo em Portugal concedidas pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. a cidadãos angolanos contempla um contingente de 21 bolsas de estudo de Licenciatura, 3 de Mestrado e 2 de Doutoramento, num total de 26 bolsas.

Para mais informações sobre as candidaturas às bolsas de estudo, p.f. contacte:    

 

  • Partilhe