Embaixada de Portugal em Angola

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Embaixada de Portugal em Angola celebra Dia de Portugal

A Embaixada de Portugal em Luanda celebrou esta segunda-feira, 11 de junho, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com uma receção comemorativa, no Palmeiras Clube. Estiveram presentes convidados do mundo político, social, empresarial e cultural, além do corpo diplomático acreditado em Angola.

diadeportugal2018 palmeiras 1

Como lembrou o Embaixador de Portugal em Angola, João Caetano da Silva, a festa de Portugal em Angola “é o dia em que celebramos o nosso país, o nosso poeta maior e os nossos compatriotas espalhados pelos quatros cantos do Mundo, a diáspora portuguesa. Uma festa que, aqui em Luanda, celebra também a amizade sincera e profunda entre os nossos dois povos!”.  

diadeportugal2018 palmeiras 2

A efeméride foi abrilhantada com uma atuação de Toty Sa’Med, artista promissor da nova geração de música angolana, que cantou diversas músicas de língua portuguesa.  

A iniciativa da Embaixada de Portugal em Angola terminou com o espaço do recinto transformado em pista onde vários convidados deram um pé de dança, prolongando-se para além das 23h. 

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado, por todo o mundo, por milhões de lusodescendentes e pelos cerca de cinco milhões de emigrantes portugueses que vivem fora de Portugal.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail