O Embaixador de Portugal em Angola, Pedro Pessoa e Costa, procedeu hoje à entrega, em nome da Fundação Calouste Gulbenkian, de equipamento médico diverso à Maternidade Lucrécia Paim, destinado a apoiar a unidade de neonatologia desta maternidade.

Iniciativa enquadra-se no projeto “Apoio aos Cuidados Perinatais da Maternidade Lucrécia Paim”, ao abrigo de um protocolo entre a Maternidade, a Sociedade Portuguesa de Neonatologia e a Fundação Calouste Gulbenkian e que representa um contributo para a redução da taxa de mortalidade neonatal da MLP, a maior maternidade de Angola.

O conjunto de material médico hoje entregue é constituído por tubos de anestesia, cânulas nasais para oxigénios neonatais e pediátricos, cateteres umbilicais, sondas de alimentação, prolongamento para seringas e circuitos para ventilador.

Na ocasião, reuniu com a Diretora-Geral da Maternidade e sua equipa, tendo-se inteirado das principais dificuldades da área materno-infantil, agravadas ainda mais neste período de pandemia que se vive.

 

 

  • Partilhe