Ministro dos Negócios Estrangeiros na apresentação do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai presidir a sessão de apresentação pública do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa a 23 de outubro no Ministério dos Negócios Estrangeiros às 17h00.

O programa pretende ser mais um contributo para o reconhecimento da importância da língua portuguesa no mundo dos negócios e será apresentado pela Presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, na presença de representantes de empresas que já aderiram à iniciativa.

Os novos protocolos de adesão com empresas com interesse em adquirir o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa também vão ser assinados.

O estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa é atribuível a qualquer empresa que realize uma contribuição pecuniária destinada à promoção da língua portuguesa. As empresas podem aderir a este programa sob diversas formas, nomeadamente através de bolsas de estudo e do apoio a atividades de investigação e de divulgação. 

Ao aderirem ao programa, há um conjunto de mais-valias de que as empresas podem beneficiar, nomeadamente o apoio da rede externa dos Negócios Estrangeiros, do Instituto Campeões e da AICEP, e as contribuições correspondem a donativos para efeitos da aplicação dos benefícios fiscais relativos ao mecenato.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, também estará presente na apresentação pública.

  • Partilhe