Embaixada de Portugal em Angola

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministro dos Negócios Estrangeiros na apresentação do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa

Ministro dos Negócios Estrangeiros na apresentação do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai presidir a sessão de apresentação pública do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa a 23 de outubro no Ministério dos Negócios Estrangeiros às 17h00.

O programa pretende ser mais um contributo para o reconhecimento da importância da língua portuguesa no mundo dos negócios e será apresentado pela Presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, na presença de representantes de empresas que já aderiram à iniciativa.

Os novos protocolos de adesão com empresas com interesse em adquirir o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa também vão ser assinados.

O estatuto da Empresa Promotora da Língua Portuguesa é atribuível a qualquer empresa que realize uma contribuição pecuniária destinada à promoção da língua portuguesa. As empresas podem aderir a este programa sob diversas formas, nomeadamente através de bolsas de estudo e do apoio a atividades de investigação e de divulgação. 

Ao aderirem ao programa, há um conjunto de mais-valias de que as empresas podem beneficiar, nomeadamente o apoio da rede externa dos Negócios Estrangeiros, do Instituto Campeões e da AICEP, e as contribuições correspondem a donativos para efeitos da aplicação dos benefícios fiscais relativos ao mecenato.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, também estará presente na apresentação pública.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail