Embaixada de Portugal em Angola

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo começa a ganhar forma

No dia da abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), 28 de fevereiro, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, participaram numa cerimónia de entrega dos primeiros certificados, de cariz simbólico, aos aderentes da Rede de Restaurantes Portugueses pelo Mundo (RRPM).

 José Luís Carneiro classificou os portugueses no mundo como uma das maiores forças motrizes do país, contribuindo para fazer de Portugal um país global. Lembrou, ainda, o envolvimento dos Secretários de Estado da Internacionalização e da Agricultura para o sucesso do programa.

Ana Mendes Godinho referiu que os restaurantes portugueses no mundo são um cartão-de-visita de Portugal e uma marca do país no estrangeiro.

A RRPM é uma iniciativa da AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal - candidatada ao Programa Compete 2020, e conta com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Internacionalização, por via da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), do Ministério da Economia, através do Turismo de Portugal e da Minha Terra – Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local.

A iniciativa contou ainda com a presença do presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e da coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, Luísa Pais Lowe. 

Na cerimónia realizada na BTL foram distinguidos 13 restaurantes de 6 países: Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Brasil e Canadá.

O Diretor Geral da AHRESP, José Manuel Esteves, referiu que têm “sentido muita recetividade de todos os empresários portugueses em integrar a Rede, que visa promover a gastronomia portuguesa e os seus produtos, sendo por isso uma grande satisfação para toda a equipa atribuir os primeiros certificados”. Até ao momento, explicou o responsável, foram identificados mais de 520 restaurantes portugueses, estando inscritos mais de 100 na RRPM.

Mais informação em: http://www.tasteportugal.com

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail